domingo, 20 de outubro de 2013

FEIRA - COMISSÃO DA VERDADE OUVIRÁ 12 PESSOAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Comissão Estadual da Verdade da Bahia vai ouvir na audiência pública do próximo dia 31, em Feira de Santana, 12 pessoas das mais duramente atingidas no município pela ditadura militar com prisões e torturas, selecionadas entre um total de 50 nomes relacionados. Na quinta-feira (24) o coordenador da CEV, Joviniano Neto, os integrantes Amabília Almeida e Carlos Navarro Filho, além assessores que estão organizando o evento, reúnem-se na OAB para um coletiva de imprensa, às 10 horas, ao lado do Grupo Feirense de Apoio à comissão. Além do encontro com a imprensa, serão ultimados os preparativos e discutida a possibilidade de os trabalhos serem estendidos ao dia seguinte, ante o grande número de depoentes.
Outra definição a ser tomada na quinta-feira é a formatação final do Grupo Feirense de Apoio à CEV, com a participação de representantes dos atingidos pela ditadura, OAB, Diocese, Conselho de Igrejas Evangélicas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, UEFS, Sinjorba, Sindicato dos Radialistas e ABI. Este grupo, voluntário, terá a incumbência de ajudar nos eventos, convocação de pessoas e divulgação dos trabalhos em Feira de Santana e região.
A segunda audiência pública da CEV será realizada a 3 de dezembro em Salvador e a até o final do ano inclui ainda a conclusão das obras de reforma na sede, situada no anexo do Palácio da Aclamação, onde já funciona o Conselho Estadual de Cultural com o qual dividirá o espaço. Haverá ainda a instalação dos seis grupos de trabalho definidos até agora, que são Movimento Sindical/Trabalhadores; Repressão e Justiça na Bahia; Torturados, Mortos e Desaparecidos; Igreja; Atingidos Políticos: Presos, Demitidos, Cassados, Exilados; Área Cultural, Universidade, Movimento Estudantil e Imprensa.(Jair Cezarinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário