quinta-feira, 13 de setembro de 2012

LADO A LADO - NO CASAMENTO DA FILHA, EX-BARONESA FAZ POLÍTICA E PREPARA SURPRESA PARA SENADOR


Ela faz o marido comprar um casal de cisnes para enfeitar a cidade

Constância (Patrícia Pillar) está decidida a recuperar o prestígio da família ao conseguir um cargo para o marido, o Dr. Assunção (Werner Schunemann) no governo. Por isso, qualquer hora é hora para fazer política. Durante a festa de casamento da própria filha, Laura (Marjorie Estiano), ela prepara uma surpresa para o senador Bonifácio (Cássio Gabus Mendes).
“Por que eu deixei você me convencer dessa loucura? Custou os olhos da cara!”, desabafa o Dr. Assunção. Mas Constância explica que a “surpresinha” é apenas uma forma de estreitar os laços com a família dele e recuperar um pouco do respeito que tinha quando ainda era uma baronesa. “Se o Barão do Rio Branco é tratado como exceção, por que nós não? Já me conformei com a República, mas não em perder minha posição! Se antes agradávamos ao imperador, agora vamos nos aproximar do senador, do prefeito”, diz Constância.
Convencido, ele convida a todos para ver do que se trata. Assunção levanta o manto e revela uma grande gaiola dourada com um casal de cisnes. “Quer que eu seja carregador de gaiolas?”, pergunta o senador, irritado. O Dr. Assunção se apressa em explicar que as aves foram importadas de Viena e representam a elegância dos parques europeus. “É uma humilde contribuição ao projeto do prefeito, vamos juntos fazer do Rio de Janeiro uma cidade elegante e civilizada!”, completa. Constância puxa palmas para o marido, enquanto Margarida (Bia Seidl) elogia a beleza dos cisnes. De repente, os convidados se afastam da gaiola ao mesmo tempo. O cheiro é insuportável! “Constância, há quanto tempo não se limpam essas gaiolas?”, pergunta Carlota (Christiana Guinle) indignada.

Mais do que depressa, Constância retira um frasco de perfume e começa a borrifar na gaiola, se justificando: “Os meus cisnes são austríacos! O mau cheiro deve ser de algum convidado. Esses brasileiros...” A cena vai ao ar na quinta-feira, 13/09.
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário