terça-feira, 18 de setembro de 2012

DIA DA CIDADE - NA PRIMEIRA EDIÇÃO DA ORDEM DO MÉRITO, EM 2005, RONALDO CONDECOROU CHICO PINTO COMO GRANDE COMENDADOR

A Ordem Municipal do Mérito de Feira de Santana foi instituída ´pelo prefeito José Ronaldo em 11 de junho de 2005 e já no Dia da Cidade - 18 de setembro, quando foram admitidos os primeiros membros, o chefe do executivo na qualidade de grão-mestre do conselho, condecorou o ex-prefeito e líder nacional Chico Pinto, como grande comendador.
Quem recebeu a honraria foi o juiz aposentado e ex-vereador Antonio Pinto dos Santos, irmão do líder Chico Pinto que entregou a mensagem  (no fac-símile) de agradecimento.


"Caro Prefeito José Ronaldo, 
Honra-me a distinção da homenagem outorgando-me o título que o ilustre Prefeito julgou-me merecedor.
Sensibiliza-me a lembrança por si mesma e por quem a concede. Não se trata de uma condecoração oriunda  de um correligionário, por mais justa que seja, mas que poderia ser compreendida com uma leve suspeição de parcialidade, independentemente de quem a confere.
Por outro lado, o concedente tem se caracterizado como um Prefeito capaz, atuante e competente, cujo conceito se amplia  e se fortalece, atribuindo-lhe o legítimo direito de continuar a servir a Feira e alcançar novos horizontes políticos.
Ao chamar-me sinto-me presente neste ato histórico com a devoção à terra onde nasci, a que servi e ao seu povo que me transferiu a força necessária e indispensável para transcender fronteiras na luta pela restauração das liberdades perdidas, na busca de um projeto nacional, onde prevaleça a independência e soberania, requisitos fundamentais a consecução do desenvolvimento do Brasil, sonho e objetivo supremo da nação.
Atenciosamente
Francisco Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário