O padre Giovanni Crippa foi ordenado bispo na manhã deste domingo (13), em rito celebrado na igreja Santo Antônio, em Feira de Santana. O pároco da Paróquia Santíssima Trindade, também em Feira de Santana, passa a ser bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. A nomeação, realizada pelo papa Bento XVI, em Roma, aconteceu no último dia 21 de abril.
Com a Igreja Santo Antônio lotada de fiéis, o Arcebispo de Feira de Santana, dom Itamar Vian e o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger conduziram ordenação, marcada por momentos como o ato de prosternação, imposição das mãos e a benção final dada pelo já bispo Giovanni Crippa, que agradeceu a Deus e a todos os presentes. De acordo com Dom Itamar, a nomeação é, antes de tudo, um presente da Itália para a família, igreja e missões no Brasil.
O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) assistiu a celebração e ressalta que a nomeação de um padre que atua em Feira de Santana é ainda a valorização do trabalho da igreja católica desenvolvido no município. “É motivo de orgulho para os fiéis feirenses, como também para os baianos e brasileiros”, afirmou.
(Com informações da jornalista Orisa Gomes, da assessoria do deputado Carlos Geilson)

Nenhum comentário:
Postar um comentário