quarta-feira, 20 de julho de 2011

VISITA AO HOSPITAL ESTADUAL DA CRIANÇAS

Ex-presidente Lula e Jaques Wagner recebidos pelo prefeito
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Feira de Santana, na tarde desta quarta-feira (20), em companhia do governador do Estado, Jaques Wagner, e secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, para conhecer as instalações do Hospital Estadual da Criança, inaugurado em agosto de 2010. Lula foi recebido pelo prefeito Tarcízio Pimenta e a primeira-dama e deputada estadual Graça Pimenta.
O Hospital da Criança funciona com 108 leitos de internamento, além dos 37 leitos para emergências. Após visitar a unidade, Lula destacou a importância do equipamento para a comunidade.
“É com grande prazer que estou retornando à Bahia para conhecer algo que deve servir de orgulho para o povo baiano, especialmente para o povo de Feira de Santana. O Hospital da Criança é um equipamento de alta complexidade que está garantindo assistência médica de qualidade à população infantil desta região”, destacou o ex-presidente.
O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou a importância do Hospital para a comunidade feirense. “Estou acompanhando esta visita como prefeito e principalmente como médico e percebemos que a unidade está em pleno funcionamento com um grande número de pacientes internados com patologias crônicas, isso significa que Feira dispõe de bons serviços na área de saúde”, avaliou o prefeito.
O governador Jaques Wagner destacou o quadro de funcionários, a exemplo de médicos e enfermeiros, que prestam atendimentos às crianças. “Esta unidade é uma grande obra de excelência e única na Bahia. A equipe com profissionais em várias especialidades trabalha com orgulho e dedicação aos pacientes”, observou.
Fizeram parte da comitiva a primeira dama do Estado, Fátima Mendonça; senador Walter Pinheiro e o deputado estadual José Neto. Também presente o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas.

Texto e fotos da SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário