quarta-feira, 20 de julho de 2011

LULA E WAGNER VISITAM HOSPITAL ESTADUAL DA CRIANÇA EM FEIRA DE SANTANA

Sob muita atenção, na tarde desta quarta-feira (20), o ex-presidente Lula chegou acompanhado do Governador Jaques Wagner e da primeira dama da Bahia, Fátima Mendonça, à Feira de Santana. A ida de Lula ao município é prova de seu comprometimento com a população feirense e faz parte de um compromisso assumido no ano passado, mas que teve de ser adiando por conta do mal tempo.
Na porta do Hospital Estadual da Criança (HEC) - onde já o esperavam o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), o senador Walter Pinheiro, o secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla, o prefeito da cidade, Tarcízio Pimenta, e a deputada estadual Graça Pimenta - a população calorosamente recepcionou o ex-presidente e o governador, que durante as mais de duas horas de visita à unidade hospitalar fizeram questão de conhecer em detalhe o funcionamento de cada um de seus espaços.
Durante a visita, Lula e Wagner se comprometeram em chamar a presidenta Dilma Rousseff e o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para conhecer de perto o hospital e avançar na ampliação de investimentos para a unidade, que atende não apenas à Feira de Santana e região, mas toda a Bahia, tendo sido construída com recursos dos Governos Estadual e Federal constituindo-se uma das obras mais emblemáticas do Governo Wagner.
“A presença de Lula, de Wagner e comitiva fortalece ainda mais o entendimento de que o Hospital Estadual da Criança é uma realidade e haverá de ter de todos nós, cada dia mais, atenção, pois cumpre um papel extraordinário na vida do povo baiano”, disse o líder governista, Zé Neto, que aproveitou para parabenizar a direção do hospital, na pessoa de Edilma Reis, e ao Instituto Sócrates Guanaes, na pessoa de André Guanaes, “pelo belo trabalho que vem sendo realizado à frente do HEC”.

Mesmo não estando em funcionamento pleno, o HEC já tem o status de segundo maior em atendimento infantil do Nordeste, contando com 144 leitos atualmente e que quando estiver operando em 100% de sua capacidade será o segundo maior neste segmento do país. O hospital, que será referência em formação profissional na área de saúde, conta com 14 apartamentos para que seja instalada a residência médica, um espaço onde os profissionais terão toda a estrutura para articular prática e estudo.


Texto e fotos da Assessoria de Zé Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário