terça-feira, 19 de julho de 2011

"CORDEL ENCANTADO" - EUZÉBIO SE RECUSA A LUTAR AO LADO DOS CANGACEIROS CONTRA TIMÓTEO

Virtuosa fica revoltada com a decisão do marido e os dois brigam


Dr. Sérgio vai a Vila da Cruz levando a notícia de que Carlota (Luana Martau) envenenou Timóteo (Bruno Gagliasso) e que o coronel está muito doente e fraco. Jesuíno (Cauã Reymond) vê aí uma oportunidade para tirar o Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e os outros da cadeia, e invadir o palácio para libertar Açucena (Bianca Bin).
Neste momento, Belarmino (João Miguel) chega e, em nome de Herculano (Domingos Montagner), oferece o apoio dos cangaceiros para esta batalha contra Timóteo. Jesuíno diz que toda ajuda será bem vinda e pergunta aos demais se todos estão de acordo.
Todos concordam menos Euzébio (Enrique Diaz), que se levanta e declara: “Eu num tô de acordo, não! Nosso jeito de resolver as coisas não é igual dos cangaceiros! Não vou lutar do lado de bandido de jeito nenhum!”
Todos argumentam que a ajuda do capitão e seu bando será muito importante para resgatar Açucena das garras de Timóteo. Mas Euzébio não quer ouvir nada e continua irredutível em sua decisão.
Até Virtuosa (Ana Cecília Costa) tenta insistir: “Tu é mais teimoso que mula empacada! Custa aceitar ajuda do pai de Jesuíno?” Euzébio ignora e tenta segurar sua mulher para irem pra casa. Muito brava, Virtuosa se solta e pede que ele não vá atrás dela.
Os dois saem irritados, cada um pra um lado. Jesuíno diz que não pode obrigar Euzébio a lutar com eles, mas sabe que pode contar com o restante e conta que vai se reunir com Herculano para traçar uma estratégia de luta.
Não perca! Esta cena vai ao ar na terça-feira, 19 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário