terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SEFCRETÁRIO, AFINAL, CONFIRMA RECURSOS DO PRONASCI, QUE ÊSTE BLOG JÁ HAVIA ANUNCIADO


Liberado recurso para Protejo
Jovens receberão bolsa mensal no projeto


O primeiro recurso disponibilizado para a implantação do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo) foi liberado pelo Governo Federal no dia 31 de dezembro de 2010, no valor de R$ 712 mil. A iniciativa é fruto do convênio número 751.226, celebrado entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Ministério da Justiça, e faz parte das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
A verba será utilizada para a aquisição de bens e equipamentos, bem como na contratação das equipes de coordenação e profissionais de psicologia, medicina, pedagogia, serviço social e artes, no sentido de atender 200 adolescentes e jovens com idade entre 15 a 24 anos egressos do sistema prisional, que estão em vulnerabilidade nas ruas ou possuem alguma associação ao crime e passou por medida sócio-educativa.
De acordo com o secretário municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, o processo de licitação está iniciando e os imóveis que vão sediar o projeto estão sendo adquiridos. Os dois pólos do programa vão funcionar a partir do mês de março.LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário