segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SAÚDE ATENTA A DENGUE NO MUNICÍPIO

Reunião preventiva com gestores municipais

As diversas ações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no combate a dengue estão sendo realizadas de forma preventivas pela Vigilância Epidemiológica (Viep). Entre as iniciativas do órgão, está o encontro com o Grupo Gestor da Dengue, realizado na manhã desta segunda-feira (17), no gabinete da própria secretária.

O secretário de Saúde, Getúlio Barbosa, ressalta a importância de se prevenir contra os possíveis casos graves da doença. “Já realizamos um trabalho preventivo contra a dengue, mas se algum cidadão tiver a doença e o estado de saúde dele se agravar, os hospitais públicos precisam ter leitos reservados para receber o paciente. Assim poderemos agir com mais agilidade e eficiência”, pontua.
A solicitação preventiva dos leitos foi realizada durante a reunião aos representantes das diretorias do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e do Hospital Estadual da Criança (HEC). O quantitativo de leitos disponíveis, que será informado a SMS nos próximos dias, vai ser incluído no Plano de Contingência, que está sendo elaborado pelo órgão municipal para ser entregue ao Ministério da Saúde.



Os presentes na reunião discutiram, entre outros assuntos, sobre uma atualização sobre dengue para os enfermeiros e médicos que atuam nas unidades de saúde pública do município e nos hospitais particulares. Os participantes também apresentaram a necessidade de melhor capacitar os agentes de endemias.

Além do secretário de Saúde e dos representantes do HGCA e do HCE, o encontro teve a participação da diretora de gestão da Rede Própria de Saúde, Gilberte Lucas, e de membros do Hospital Unimed, da Viep, 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), rede de Atenção Básica da SMS e da supervisão das Policlínicas. A próxima reunião vai ser realizada no dia 03 de fevereiro, às 7 horas. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário