sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LIXO: O CASO QUALY E A POSIÇÃO DO GOVERNO

Foto no site da SECOM em 04/03/2010, às 10:41 hs
Em débito com o Banco Sofisa, no começo do dia, dois oficiais de justiça e um representante da instituição financeira paulista , de posse de um mandado de busca e apreensão, impediram a saída dos veículos da Qualix, empresa responsável pela coleta do lixo. O secretário Luiz Araújo, de Serviços Públicos, deu as explicaçõs iniciais nos programas matinais e em seguida o governo se pronunciou oficialmente conforme nota abaixo distribuida pela SECOM:

Qualix vai substituir caminhões
Prefeitura não tem envolvimento na apreensão de veículos
A coleta de lixo em Feira de Santana não terá problemas com a apreensão dos caminhões da Qualix Serviços Ambientais, porque serão providenciados outros veículos para a substituição, segundo garantia do vice-presidente da empresa, Adilson Alves Martins.
Ele passou a informação, na manhã desta sexta-feira (20), para o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, que entrou em contato com a empresa quando soube da apreensão, determinada pela Justiça.
Enquanto isso, o secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo, deu entrevistas em programas de rádio, explicando o acontecido e assegurando a normalidade da coleta.
O Governo Municipal não tem qualquer responsabilidade sobre a apreensão, pois se trata de uma decisão judicial que envolve apenas o Poder Judiciário e a Qualix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário