terça-feira, 31 de agosto de 2010

AULA INAUGURAL MRCA INÍCIO DE 11 CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO NA FTC FEIRA

Cerca de 140 pessoas, entre alunos, professores e coordenadores, prestigiaram a aula inaugural das novas turmas de pós-graduação da FTC Feira, realizada sexta-feira (27), quando foi evidenciada a importância da educação continuada para o sucesso profissional. A aula foi ministrada no auditório do campus pela professora Silvana Ferreira da Silva, mestra em Administração e Planificação da Educação, que abordou o tema “Pós-graduação: Verdades e Mitos”.
A palestrante propôs uma reflexão sobre “o quanto uma pós-graduação agregará valor na vida profissional dos alunos” em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e sobre a necessidade dos alunos terem um perfil proativo, “de busca de conhecimento e de valorização deste período de construção de saberes”. O mote da campanha da pós-graduação, “Criar tendências em vez de segui-las”, também mereceu elogios por parte da professora.
O evento marcou oficialmente o início das atividades das 11 turmas de pós-graduação, cujas aulas deverão começar dia 17 de setembro. “Esse resultado é o fruto do reconhecimento que a pós-graduação da FTC Feira está tendo no mercado”, afirmou a coordenadora geral, professora Marcly Pizzani, que atribui o desempenho dos cursos “à competência e ao compromisso dos nossos docentes e coordenadores, que possuem larga experiência acadêmica, técnica e profissional”.
“Somos referência em pós-graduação presencial em Feira de Santana e região”, frisou Marcly Pizzani, lembrando que os cursos contemplam as áreas de Gestão, Saúde, Educação e Engenharia. Dentre novos cursos oferecidos pela unidade este ano destacam-se Enfermagem Obstétrica, Saúde do Trabalhador, Enfermagem do Trabalho e Neuropsicologia, no campo da Saúde, e Docência do Ensino Superior, na área de Educação.
Madalena de Jesus e Socorro Pitombo -Assessoria de Comunicação, FTC/FSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário