Vitória da Conquista já tem nova área para aeroporto, vôos regulares para São Paulo, Brasília, Salvador e outros destinos no Brasil.
O aeroporto de Feira de Santana esta interditado pela ANAC há 1 ano.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira disse que dos gargalos mais importantes da Copa de 2014, os aeroportos são os principais.
Na Bahia discute-se a ampliação do Aeroporto 2 de julho, condicionada a uma batalha ambiental duríssima, pois o traçado de nova pista atinge dunas no lado do mar, em área extensa,consideradas, do ponto de vista ambiental, área marinha de preservação e de relevância para o meio ambiente.
Feira de Santana deve levantar-se para defender a opção de ser a alternativa para ter o novo aeroporto da Bahia. A ampliação da pista de 1500 para 3000 metros é possível, a ampliação da área para serviços aeroportuários necessária é totalmente factível, na mesma distância do aeroporto de Viracopos em Campinas para a cidade de São Paulo, no estado de São Paulo.
Devemos defender as mesmas características, com vocação para cargas, diminuindo o numero de carretas que tem que ir a Salvador para chegar ao Aeroporto 2 de julho.
Igualmente ao aeroporto de Campinas, as condições para abrigar passageiros inclusive estrangeiros, com áreas para a Polícia Federal, Ministério da Saúde e Agricultura, serviços de turismo e hospitalidade, restaurantes e oficinas para aeronaves, alem da fábrica já existente para pequenos aviões.
Não podemos deixar passar a oportunidade que nos é oferecida, e temos que nos preparar, toda a cidade, todo o povo, para as novas oportunidades de emprego, renda e de trabalho.
Meu mandato de deputado federal está a serviço de minha terra.
Colbert Martins - PMDB-BA
AMPLIAÇÃO AEROPORTO FSA: necessidade estratégica.
ResponderExcluirDiz o velho ditado:quem tem dois , tem um.
É uma necessidade estratégica para a Bahia um aeroporto de Feira de Santana, ampliado, melhorado, adaptado e adequado à importante estratégia de servir , também, como alternativa e auxiliar ao aeroporto de Salvador.
Os exemplos para essa necessidade operacional são vários.A proximidade de aeroportos é fator de segurança aérea e de negócios.
São Paulo possui três aeroportos de porte bem próximos, na Capital, Congonhas e Campinas.O Rio de Janeiro tem dois, na área urbana.No mundo,temos os movimentados aeroportos de Miami e Fort Laurdedale ,na Florida-EUA, bem próximos.
Assim, vale a iniciativa de viabilizar a melhoria necessária para colocar o aeroporto de Feira como uma peça importante no sistema aéreo brasileiro.
Além dos aspectos de segurança e retaguarda à Salvador a operação do aeroporto de Feira seria mais uma peça fundamental para o Centro de Logística que a Cidade, o Território , o Estado , o Nordeste e o nosso País precisam e esperam , com urgência,para minorar o chamado Custo Brasil e prosseguir o almejado desenvolvimento integrado brasileiro.
Precisamos voar para continuar avançando.
PAULO CESAR BASTOS é engenheiro.