segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

BAHIA DE FEIRA REVIVE O "BICHO PAPÃO" NUM DOMINGO DE GLORIA PARA O FUTEBOL DA TERRA DE MÁRIO PORTO E JOÃO MACEDO


Como se não bastassse o Feirense que no sábado aplicou 4x0 no Colo-Colo de Ilhéus, ontem foi um dia de glórias nesta cidade de Mário Porto (Bahia), João Macedo (Fluminense) e tantos outros craques do esporte das multidões.

No Jóia da Princesa o Fluminense empatou em 2 x 2 com o Esporte Clube Vitória. Um resultado excelente para o tricolor, tomando por base a campanha dos dois clubes até aqui.

A glória maior foi em Salvador, no Estádio de Pituaçu. "Jogando em cancha adversária", como diziam antigos narradores, o Bahia de Feira, inspirado na garra e na fibra do "Bicho Papão" venceu de 5x3 o E.C., Bahia, o famoso e ex-embatível "esquadrão de aço".

MEMÓRIA - BICHO PAPÃO

A partir dos anos 50, com o ingresso do Fluminense no profissionalismo, houve um fazio no futebol amador da cidade. Com o fim da rivalidade Fluminense versus Bahia, admiradores do Bahia resolveram fazer um grande elenCo para excursões interioranos.

Quando um clube do sul do país ( o Internacional de Porto Alegra foi um dos ultimos) vinha a Boa Terra, incluia esta cidade para um amistoso com o Bahia. Geralmente venciam em Salvador e perdiam aqui em Feira. Foi quando os cronistas começaram a dizer:
- Ganhou aqui, mas lá em Feiira de Santana quem vence é o "bicho papão"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário