sábado, 9 de janeiro de 2010

UNIFACS FEIRA LANÇA CURSOS DE ENGENHARIA


No próximo dia 12 de janeiro, a Universidade Salvador – UNIFACS lança mais opções de cursos para a região de Feira de Santana. No campus Feira, partir das 18 horas, acontece a cerimônia de lançamento dos cursos de Engenharias Civil, Mecânica e Produção, com presença do reitor, professor Manoel Barros, do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, e do diretor regional do Senai, Gustavo Leal Sales Filho.
Na oportunidade, será assinado o convênio entre a UNIFACS e o SENAI, que disponibilizará seus laboratórios para as aulas práticas dos cursos de Engenharia. AQUI

Um comentário:

  1. ENGENHARIA E PROGRESSO


    A atual conjuntura brasileira é desenvolvimentista, através da implantação das obras do Plano de Aceleração do Crescimento- PAC. Causa preocupação, porém, a carência de profissionais da engenharia e de outras áreas tecnológicas e que serão imprescindíveis para a implantação desse Plano.


    Estimativas de mercado dão conta de que o nosso país , para implantar as obras que começam a sair dos papeis,necessitaria de cerca de trinta engenheiros para cada cem mil habitantes, acreditando-se que esse número, atualmente, é cerca de seis.

    Desse modo, torna-se de fundamental importância um direcionamento dos jovens para profissões que garantam o seu futuro e como conseqüência, lógica e natural, o progresso da sua Cidade, do seu Estado e do nosso País.A Coréia do Sul, com um terço da população do Brasil, forma cerca de oitenta mil engenheiros por ano enquanto nós só graduamos cerca de vinte e seis mil profissionais.

    Chegou o momento de valorizarmos as ações, os produtos e processos e não somente as palavras. Ampliar a procura pelos jovens por graduações nas áreas tecnológicas é um desses caminhos para um Brasil sempre melhor. Precisamos continuar avançando.

    PAULO CESAR BASTOS é engenheiro civil.

    ResponderExcluir