sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

UEFS E INSTITUTO GERALDO LEITE FIRMAM CONVÊNIO PARA ESTÁGIO E OFERTA DE CURSOS



Uefs e Instituto Geraldo Leite firmam convênio para estágio e oferta de cursos

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e o Instituto Geraldo Leite firmaram, na manhã desta sexta-feira (29), parceria para estágio de estudantes e oferta de cursos de qualificação profissional, em especial na área de saúde. Participaram do ato de assinatura do convênio o reitor José Carlos Barreto, o chefe da Procuradoria Jurídica Helder Guimarães de Alencar e Geraldo Leite, presidente do Instituto e primeiro reitor da Uefs, de 1976 a 1979. AQUI

Um comentário:

  1. Prezado Adilson Simas

    Permita-me algumas lembranças sobre a FEIRA ONTEM ao excepcional memorialista da nossa Cidade que é você.

    Essa matéria ,texto e foto,mostram a assinatura de mais do que um convênio, parceria ou contrato.Mostram mais um afago , um carinho afetuoso do Dr Geraldo Leite à sua filha querida a UEFS, hoje uma marca forte da Santana dos Olhos D'Água.

    Mostram a Feira de Santana altaneira, entre todas a primeira.Falar em primeira, urge ser ,também, a primeira metrópole regional do interior da Bahia.

    Não tenho relações de amizade e/ou parentesco com Dr Geraldo Leite, mas sou feirense ,nascido e criado, lembro-me e conheço ,há mais de meio século, os vários feirenses notáveis, nascidos ou aqui chegados, como o Dr. Geraldo Leite, um feirense adotivo , importante e memorável.

    Lembro-me de Dr. Geraldo Leite,eu ainda bem menino,ao ser levado,por meus saudosos pai e mãe , ao consultório de outro feirense adotivo, pediatra de várias gerações, o saudoso , inteligente e competente Dr.Felix Santana.

    O laboratório de análises clínicas de Dr.Geraldo Leite, acredito que era o único de Feira, era no mesmo prédio do consultório do Dr. Felix , o Edf.Santana, primeiro andar da edificação onde , no térreo,foi o Cine Santanópolis,depois Cine Timbira, atualmente uma loja de departamentos.A Feira de Santana era risonha e franca, tinha PSD e UDN com o PTB equilibrando .Aí , Simas, já e com você.


    Dr Geraldo Leite que sempre foi um baluarte para a implantação e transformação da nossa Feira de Santana em um centro universitário foi, merecidamente, o primeiro reitor da UEFS, o primeiro magnífico para a história desta terra sertaneja.

    Não estudei na UEFS, mas acompanhei o seu ínicio e evolução , vez que lá concluiu o seu curso de economia, iniciado na UFBa, a minha esposa , mulher amada e companheira , a mãe dos meus filhos.Hoje a UEFS é uma das pérolas da nossa Princesa do Sertão.Tenho satisfação de ter sido testemunha do cultivo dessa pérola.

    Viver a Feira de Santana é , antes de tudo, conhecer bem aqueles que ajudaram a construi-la .Dr. Geraldo Leite foi um desses construtores.Continue apresentando-os.

    Cordiais saudações , com votos de saúde e paz.

    PAULO CESAR BASTOS

    ResponderExcluir