sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

JANEIRO NO TEMPO - 1973

Novo bispo
"O arcebispo D. Avelar Brandão Vilela, durante seu sermão na missa concelebrada que presidiu às 8 horas de hoje, na Catedral de Santana, como parte  dos festejos em homenagem à padroeira da cidade, anunciou o nome de D. Frei Silvério de Albuquerque, atual bispo de Caetité, como novo titular da Diocese de Feira de Santana, nomeado pela Santa Sé.
D. Silvério Albuquerque foi escolhido para ocupar a Diocese, vaga há mais de um ano, com a saída de D. Jackson Berenguer Prado nos últimos dias de 1971, para assumir a então criada Diocese de Paulo Afonso.
Embora os nomes cogitados para o cargo fossem muitos, entre eles os de D. Lucas Moreira Neves, bispo auxiliar de São Paulo, D. Miguel Câmara, bispo auxiliar de Fortaleza e D. Thomas Murphy, de Juazeiro, foi anunciado Dom Silvério que visitou a cidade na última semana, tendo sido recebido por Mons. Francisco Daltro, Vigário Capitular da Diocese, eleito em dezembro de 1971 e que desde dezembro último já está com todos os poderes de bispo, por passar mais de um ano respondendo pelo expediente da Diocese
(Jornal Feira Hoje, de quarta-feira, 24 de janeiro de 1973)

Nenhum comentário:

Postar um comentário