sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

FACILITADORES PREPARADOS PARA AULAS NOS POLOS DE CULTURA DIGITAL

A turma de facilitadores tem a missão de monitorar pessoas nos cursos espalhados em dez Polos de Cultura Digital do município

Os facilitadores que irão monitorar e instruir os alunos nos cursos dos Polos de Cultura Digital em Feira de Santana já estão prontos para o trabalho. Foram 58 estagiários reunidos na manhã desta sexta-feira, 29, no Salão de Licitações da Prefeitura.

“Temos uma missão social muito grande: inserir as pessoas que não tem formação em um mundo de tecnologia. E essa é uma oportunidade de crescer. Crescer profissionalmente e como pessoas”, afirmou a facilitadora, Ivy Cerqueira.
O prefeito José Ronaldo deu as boas vindas aos monitores, que começam os trabalhos a partir do dia 1º de fevereiro. “O trabalho enobrece, só faz evoluir. Não é fácil, mas não deixem isso vencer vocês. Enfrentem a vida”, aconselhou o gestor.
 A turma de facilitadores tem a missão de monitorar pessoas nos cursos espalhados em dez Polos de Cultura Digital do município. Os cursos são ofertados pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa e geridos pelo Instituto Paramitas.
 Os cursos contemplam, principalmente, moradores dos bairros Parque Ipê, Mangabeira, Centro, Baraúnas, Parque Sevilha, Caraíbas, Rua Nova, Fraternidade. Também os distritos de Matinha, Jaíba e Maria Quitéria. São cursos de Inclusão Digital (Primeiros Clicks) e Educação para o Trabalho, cursos de Aluno Monitor (Microsoft) e Microsoft Virtual Academy.
 “Espero que vocês passem para a população tudo que foi visto durante a capacitação. Levar qualidade e informação para as pessoas onde os polos estão inseridos é fundamental”, orientou a gerente geral do Instituto Paramitas, Tatiana Carneiro. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário