quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

BALANÇO DO CINEMA EM 2014

"O Lobo e Wall Street": o melhor filme exibido em 2014

Mais um ano de seqüências de blockbusters, como "300: A Ascensão do Império", "Capitão América 2: Soldado Invernal", "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro", "Transformers 4: A Era da Extinção", "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", "Planeta dos Macacos: O Confronto", "Rio 2", "Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1" e "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", bem como de remakes a exemplos de "Drácula" ("A História Nunca Contada"), "Frankenstein" ("Entre Anjos e Demônios") "Godzilla", "Hércules", "Robocop".

Possíveis filmes para integrar lista de melhores não foram vistos, casos de "Guardiões da Galáxia", "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", "O Protetor", "Operação Sombra: Jack Ryan", "O Doador de Memórias", "No Limite do Amanhã" e "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1".
Filmes constantes de outras listas já divulgadas não foram exibidos em Feira de Santana. Casos de: "A Menina Que Roubava Livros", "12 Anos de Escravidão", "O Grande Hotel Budapeste", "Divergente", "Interestelar", "O Juiz" e "Boyhood: Da Infância à Juventude".

As maiores decepções do ano foram "Noé", de Darren Aronofsky, e “Êxodo: Deuses e Reis", de Ridley Scott - em exibição. O público de Feira de Santana não assistiu a nenhum filme legendado este ano, à exceção de "Trapaça". Os demais filmes estrangeiros exibidos foram com as nefastas cópias dubladas.

Entre os filmes brasileiros exibidos, o melhor foi "Getúlio", de João Jardim.No mais, uma enxurrada de comediotas.
Os melhores filmes vistos não chegaram a dez - foram (por ordem de assistência): "Frozen: Uma Aventura Congelante" (Frozen), de Chris Buck e Jennifer Michelle Lee; "O Lobo de Wall Street" (The Wolf of Wall Street), de Martin Scorsese; "Trapaça" (American Hustle), de David O. Russell; "300: A Ascensão do Império" (300: Rise of na Empire), de Noam Murro; "Planeta do Macacos: O Confronto" (Dawn of the Planet of the Apes), de Matt Reeves; "Lucy" (Lucy), de Luc Besson; "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" (The Hobbit: There and Back Again), de Peter Jackson; e "Operação Big Hero" (Big Hero Six), de Don Hall e Chris Williams - os dois últimos em exibição. (Dimas Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário