quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

QUEM SERÁ O NOVO JÂNIO QUADROS ?

Tragédia de Santa Maria ressaltou, da pior maneira, o quanto pode ser nocivo um prefeito que governa por omissão; na mesma medida, sublinhou o papel estratégico do titular que sai em campo, conhece a cidade de perto e adota medidas típicas de um xerife; exatamente como fazia Jânio Quadros na São Paulo dos anos 1980, onde ele aplicava multas de trânsito e chegou a fechar boates, teatros e cinemas que operavam sem condições mínimas de segurança; na nova geração de ACM Neto (Salvador), Arthur Virgílio (Manaus), Gustavo Fruet (Curitiba) e Fernando Haddad (São Paulo), quem vai segurar aquela vassoura?


Marco Damiani _247 – Jânio Quadros era um louco? O conheci de perto, tive com ele duas longas conversas de mais de duas horas cada uma e, ao final, fiquei na dúvida. Bem humorado, muitas vezes, e tantas outras irritadiço, isso com certeza. Histriônico, populista? Todos sabem, ou por terem estado com ele, por registros de mídia ou pelos livros de história que sim.
Mas Jânio foi um bom prefeito da maior cidade do País? Para muitos, o mais efetivo do período da redemocratização, sem dúvida. Até mesmo à frente do seu tempo. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário