quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PSDB E MÍDIA VINCULAM AUMENTO DA GASOLINA A ENERGIA MAIS BARATA


Por Eduardo Guimarães
Os principais jornais de quarta-feira (30) amanheceram com destaque principal de primeira página para o primeiro aumento de gasolina da Petrobrás para as refinarias desde 2005, há mais de sete anos. Em média, o aumento deverá ser de 6,6% nos produtores.
Todavia, como a gasolina é misturada com 20% de álcool, o reajuste aos consumidores deverá ser de míseros 4% nas bombas.
Dias antes do aumento, o PSDB passou a inundar redes sociais na internet com a versão de que o governo estaria dando com uma mão ao consumidor e tirando com outra, vendendo a história de que o aumento da gasolina anularia o da energia elétrica.
Além disso, o partido de oposição vem alardeando que o suposto “escambo” governamental teria a intenção de anular, nos índices de inflação, o peso do aumento da gasolina.
Os jornais desta quarta-feira compraram integralmente a versão tucana e deram a ela um destaque grandiloqüente em suas primeiras páginas. Nos telejornais será a mesma coisa: tentarão vender ao público que ninguém ganhou nada com a redução da conta de luz.
Detalhe: fracassado o alarmismo sobre racionamento, apagão etc., a direita midiática teve essa idéia de “jênio” (By PHA). LEIA MAIS

Um comentário:

  1. O que mais eles podem fazer? Eles não compram a versão tucana: eles são o próprio tucanato, travestido de órgãos de comunicação. Informar e comunicar é o que eles menos fazem, já que suas informações são sempre distorcidas e manipuladas. Aumento de combustíveis não afeta a quem não tem carro, e mesmo quem tem, foi um aumento após longa data. E a redução do IPI, com que mão estariam 'tirando o que dão'? E todas as desonerações que beneficiam inclusive um empresariado que só pensa em lucro? Nossa mídia é vergonhosa, um verdadeiro fator de atraso do país.

    ResponderExcluir