quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ADESÃO DOS MUNICIPIOS À REDE CEGONHA

Oficina promovida pela SMS e 2ª Dires reunirá gestores de saúde de 28 municípios
O Projeto da Rede Cegonha para os 28 municípios que integram o Colegiado de Gestão da Microrregião de Feira de Santana (CGMR) voltará a ser discutido na próxima terça-feira (6) e quarta-feira (7), através de uma oficina que será realizada no laboratório de informática da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Na oportunidade, representantes e gestores das secretarias municipais de saúde realizarão o preenchimento das planilhas dos mapas de vinculação e das planilhas online do projeto.

Também na terça-feira (6), o CGMR realizará a 12ª reunião ordinária do órgão, que acontecerá das 8 às 12h30 no auditório da FTC. O encontro terá como pautas o Termo de Compromisso da Gestão Municipal (TCGM) dos municípios da microrregião de Feira de Santana, Urgência e Emergência e Regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Rede Cegonha tem como principal estratégia a redução da mortalidade materna e prevê assistência integral às mulheres desde o momento da confirmação da gravidez, durante a gestação (pré-natal), parto e até os dois primeiros anos de vida do bebê e, ainda, ampliação da oferta de cursos de atualização relacionados à linha do cuidado materno-infantil para os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS-BA). A oficina é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e 2ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), com apoio da FTC.
(Com informações de Ivana Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário