quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NÃO TERIA HAVIDO PRESSA ?




"Mãe Andrezza", - era como eu chamava minha saudoso avó, já diz que a pressa é inimiga da perfeição, máxima que se confirma frequentemente no coidiano.

Na última terça-feira fomos todos surpreendidos com a prisão, pela Polícia Civil, de mais de 100 pessoas que participavam de uma festa de aniversário numa Casa de Eventos no Bairro do Jardim Cruzeiro regada a muita bebida alcóolica e drogas, num gesto de ousadia por parte dos traficantes e que repercuriu em toda imprensa nacional.

Toda a comunidade aplaudiu a ação da polícia, afinal, tirar um bando de traficantes perigosos do convívio social é um grande feito.

Entretanto, passado o momento da euforia, surgem informações que põem em dúvida se a policia agiu da melhor maneira.

Comenta-se que a Casa de Eventos foi alugada para três dias e que o primeiro dia era apenas o ínicio da apoteose que viria depois, ou seja, grandes figurões do tráfico estavam sendo esperados a partir do 2º dia.

Se verídicas essas informações, a polícia, na sua pressa de mostrar serviços, teria, ela mesma estragado tudo. Ou seja: teria perdido a oportunidade, se agisse com mais profissionalismo, de dar um golpe bem maior no tráfico.

Sabendo do evento, a Polícia poderia ter passado a monitorar o ambiente e seu entorno, inclusive filamando os frequentadores, e deixado para agir no momento do auge da festa, quando, suportamente, outros figurões do tráfico estariam presentes.

Uma curiosidade: muita gente estranhou o fato de uma operação dessa dimensão não ter a participação da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário