quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O NOVO CICLO DO PENSAR A BAHIA



As políticas agrícolas, a descentralização industrial e a mineração e o desenvolvimento sustentável são os temas do terceiro módulo do Pensar a Bahia, que acontece na próxima semana (dia 3), no Fiesta Convention Center, em Salvador, a partir das 8h. O ciclo de debates promovido pela Secretaria do Planejamento (Seplan) visa consolidar um plano de desenvolvimento até o ano de 2023, quando a Bahia vai comemorar 200 anos de independência.

As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www.seplan.ba.gov.br/
A palestra magna será proferida pelo ex-secretário do Ministério do Meio Ambiente, Cláudio Langone e o evento contará com a participação do governador Jaques Wagner e do secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.

Os debates têm como foco a importância da agricultura familiar e do agronegócio como atividades primárias da economia, bem como a questão ambiental na pauta de projetos governamentais e empresariais, além dos modelos de desenvolvimento socioeconômico a partir da lógica sustentável.

O Pensar a Bahia contará com outros dois ciclos de debates até o término do mês de março. Temas como desenvolvimento e poder público municipal, cidadania e direitos humanos, ciência e tecnologia, indústrias criativas e turismo, serão abordados por gestores governamentais, empresários, representantes da sociedade civil organizada e pesquisadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário