domingo, 11 de fevereiro de 2018

EM 1947 A “FOLIA DEMOCRÁTICA”

“Micareta da Democracia”. Assim João Domingues Gonçalves, Oscar Erudilho, Manuel Marques, Narciso da Natividade e outros membros da comissão organizadora batizaram a  festa, por conta do fim do Estado Novo e a redemocratização do país com a realização de eleições, inclusive em Feira para a escolha pelo voto, do novo prefeito e dos vereadores da primeira legislatura.

Eleita rainha a coroação de Delorisa Bastos aconteceu na “25 de Março”, que ainda realizou mais quatro bailes para os associados. A diretoria, para maior conforto dos foliões, anunciou a instalação de ventiladores nos salões.

No préstito de domingo a cidade parou para aplaudir rainha e as princesas Lícia Shimitd e Maria Luiza Caribé, além de três carros alegóricos - “Garotas no frevo”, “Queremos mais” e “Mula manca”.
Na terça a atração foi Jeremias que desfilou pela Rua Direita montado na sua mula manca, bem como a batucada “Embaixada Mexicana” (foto), cordões e bandos tocando e cantando grandes sucessos, entre eles a marcha “Eu quero é rosetar!”, de Haroldo Lobo e Milton Oliveira, cantada por Jorge Veiga.

Por um carinho seu, minha cabrocha
Eu vou a pé ao Irajá
Que me importa que mula manque
Eu quero é rosetar

Nenhum comentário:

Postar um comentário