domingo, 6 de agosto de 2017

REDE MUNICIPAL – ALUNOS CONTAM HISTÓRIAS ATRAVÉS DE APRESENTAÇÃO TEATRAL

Princesas, príncipes, animais da floresta e personagens encantados. A imaginação dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Paulino Martins dos Santos ganhou vida na manhã desta sexta-feira, 4, nas apresentações teatrais da segunda edição do projeto de leitura da creche. Neste ano, o evento que reuniu pais, responsáveis e comunidade teve como tema “Ouvindo e contando... Estou só começando”.

O projeto tem como principal objetivo incentivar o gosto pela leitura ainda nos primeiros anos de vida. Mais de 200 alunos do grupo 1 ao grupo 5 apresentaram através de dramatizações, músicas e mudanças de cenários, diversas histórias aprendidas durante o primeiro semestre letivo.
"As crianças precisam ser estimuladas a ler, não importa a idade. Nós trazemos pais e responsáveis para que, junto com os professores, compartilhem momentos de leitura em sala de aula, e também levem livros para casa e leiam com os filhos. Temos uma participação muito ativa da comunidade", conta a diretora do CMEI, Simone Lessa de Santana.
Fábulas, contos de fadas, parlendas, histórias em quadrinhos e musicais estiveram entre o acervo de livros que puderam ser levados pelas crianças para casa através das “malas da leitura”, que com a colaboração dos pais, aproximou o hábito de ler da rotina das crianças.
“A ideia de fazer com que os pais e responsáveis interagissem com os alunos neste projeto foi muito boa, gostei bastante de participar”, garante Jaqueline Assis, mãe da aluna Laura Assis, do grupo 2. “Percebi que minha filha se interessa cada dia mais pela leitura através das histórias que conto”, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário