terça-feira, 20 de junho de 2017

UMA FEIRENSE NA PRESIDÊNCIA DA UNE

Na rima de Bahia e ousadia: quem é Marianna Dias, nova presidenta da UNE

Marianna Dias foi eleita com 79% dos votos

Conheça um pouco mais sobre a presidenta da UNE eleita no dia 18 de junho durante a plenária final do 55º Congresso da UNE, realizada em Belo Horizonte, no ginásio Mineirinho, com a presença de 15 mil estudantes de todas as regiões do Brasil
Três horas da madrugada. Cabula, bairro popular de Salvador. Uma estudante de 19 anos está chegando em casa, vindo de uma longa reunião política. Na ponta dos pés, esgueira-se para não acordar a mãe. Porém, ela já está acordada, na sala e aos prantos. “Pelo amor de Deus, larga essa vida”, implora. “Olhe, me peça qualquer coisa, menos isso”, enfrenta a jovem, mas sem conseguir também reter as próprias lágrimas. Choram juntas. Desde aquela noite, dona Maria da Penha resolveu mudar de lado e ser apoiadora da filha na sua militância para o movimento estudantil. Hoje ela chorou de novo, no ginásio do Mineirinho, Belo Horizonte, vendo Marianna ser carregada nos braços para concorrer e ganhar a presidência da maior organização de juventude do Brasil, a União Nacional dos Estudantes.

A nova presidenta da UNE, que hoje tem 25 anos e é estudante de pedagogia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), acredita que o gênio rebelde e radical é ponto positivo para conduzir a entidade em um momento de tanto descrédito popular com o futuro do país.
“Não consigo ouvir que algo é proibido, impossível, que não dá para fazer. Agora muitos estão dizendo que o Brasil não vai conseguir sair dessa crise. Quem disse que não?”, pergunta, no arfar característico de quem fala sempre com a voz em volume alto, não importa o assunto.
 MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário