sexta-feira, 2 de junho de 2017

UM DIA AO ESTILO PSDB/PMDB: VIOLÊNCIA, OPORTUNISMO E ARMAS LETAIS. ENTÃO, IMAGINEM VINTE ANOS DISSO

“…o Estado proibiu ao indivíduo o uso da injustiça, não porque pretenda abolí-la, mas porque quer monopolizá-la, como o tabaco e o sal. O Estado combatente permite a si toda a injustiça e toda a violência que desonraria o indivíduo.”
Sigmund Freud-Considerações atuais sobre a guerra e a morte (1915)

Jornais de todos Brasis 
Em meio a uma crise e a uma sucessão de violências inacreditáveis que supunhamos ter ultrapassado, vamos observando os movimentos pusilânimes que fazem os partidos hoje no poder. Mas relembremos o alerta de Freud no contexto da primeira grande guerra: “Na realidade, tais homens não caíram tão baixo como temíamos, porque também não tinham subido tão alto, como a seu respeito julgávamos.”


A total indiferença de supostos líderes cujos movimentos rasteiros tem um único objeto: manter-se na área de influência e mando. Membros do parlamento, representantes eleitos, ex-presidentes, ex-governadores testemunham todos os dias brasileiros sendo massacrados, assassinados, mal tratadas e humilhados mas não se importam, não empunham a palavra para interceder, não reinauguram e nem interpretam a bestialidade dos discursos que jogaram a nobreza da política para o esgoto do sem fundamento e do ganho pessoal. Ao contrário são hoje eles os grandes promotores das violências que explodem contra o corpo de brasileiros e brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário