segunda-feira, 12 de junho de 2017

TÉCNICOS DA SEAGRI ORIENTAM AGRICULTOR SOBRE COMBATE ORGÂNICO DE PRAGA DE LAGARTA

Composta por pequenas propriedades, a zona rural de Feira de Santana se destaca pela produção de feijão e milho

Técnicos da Secretaria de Agricultura de Feira de Santana estão orientando os agricultores cujas
plantações de inverno estão sendo atacada por uma praga de lagarta, como proceder para enfrentar o problema.
 “Os orientamos sobre o uso de produtos orgânicos, extraídos da própria natureza”, afirmou o secretário de Agricultura, Joedilson Freitas. Lembra que há algum tempo estes produtores receberam mudas da espécie nim.
 A planta, de origem indiana, é conhecida por suas qualidades como inseticida natural, que deve ser aplicado diretamente nas plantações afetadas pela praga. O nim serve para combater vários tipos de doenças.
 Para o secretário, a aplicação do produto além de ser de baixo custo – basta que o produtor preserve a planta e dela tire as folhas para a mistura, deixa a produção local com valor diferenciado no mercado, por ser orgânica.
 Para que o problema seja enfrentado com eficiência, a aplicação do composto extraído da planta deve ser contínua. “O que se pretende é prevenir o aparecimento da lagarta nas safras dos anos seguintes”, diz Joedilson Freitas.
Composta por pequenas propriedades, a zona rural de Feira de Santana se destaca pela produção de feijão e milho, mais mandioca. Aquelas que têm áreas médias duas tarefas anualmente recebem sementes gratuitamente. (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário