quarta-feira, 7 de junho de 2017

PROCON REALIZA FISCALIZAÇÃO EM LOJAS DE COSMÉTICOS

As equipes visitam os estabelecimentos para apurar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor

Com a proximidade do Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, o Procon de Feira de Santana, realiza fiscalizações em lojas de cosméticos da cidade. Até o momento, 11 lojas do centro e do Boulevard Shopping já foram visitadas. Cerca de 34 produtos apreendidos.

A equipe de fiscalização do Procon visita os estabelecimentos comerciais a fim de apurar se estão cumprindo as regras previstas no Código de Defesa do Consumidor. As lojas devem prestar informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição e qualidade.
Os produtos com maior índice de apreensão são os importados. De acordo, a resolução 343/05-2.02.847-7, os produtos importados devem apresentar um Selo de Autenticidade com informações sobre composição, data de validade, número de lote e as explicações devem estar em português. As lojas que tiveram os produtos apreendidos serão notificadas e terão um prazo para regularizar os problemas. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário