sábado, 1 de outubro de 2016

BEBER NO DIA DA ELEIÇÃO PODE DAR CADEIA; REGRA É CONSIDERADA ULTRAPASSADA

Mais de dez Estados vão proibir a venda de bebidas alcoólicas no domingo

Tomar aquela cervejinha no domingo de eleição pode não ser uma boa ideia se a sua cidade tiver adotado a Lei Seca. Prevista no artigo 347 do Código Eleitoral, a regra pode dar até um ano de prisão se não for respeitada. Como ela não é nacional, o eleitor precisa ficar atento se o juiz eleitoral de sua cidade proibiu venda e consumo de bebidas alcoólicas.

Onze Estados vão proibir a venda de bebidas alcoólicas no domingo, segundo levantamento feito pela Agência Brasil. São eles: Acre, Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins. Em alguns a regra vai valer para o Estado inteiro, em outros apenas as capitais e alguns municípios vão aderir à Lei Seca.

"No geral, a proibição começa a valer das 22h do sábado (1º) às 17h do domingo (2). Mas quem define as regras é o Tribunal Regional Eleitoral, então esse horário pode variar de lugar para lugar", explica Anderson Tomini, advogado especialista em direito eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário