domingo, 27 de dezembro de 2015

JEAN WYLLYS: PRESIDENTE DO BRASIL

Por Mestre Yoda

Você não sente nem vê

Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
E o que há algum tempo era jovem novo
Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer (Belchior)

Não! Não é uma afirmação ingênua ou descolada da realidade! E antes de sentenciar que é ridícula, atente para os argumentos.

Muitos dos que proclamam as idéias novas como ridículas ou absurdas integram, em geral, a classe beneficiada pelo ideário atual. Identificou-se? Pergunto a você também, que apesar de integrar o status quo, acredita-se comunista e revolucionário. Sim, você, que contribuiu para a emergência de uma nova forma de pensar, para um novo modo de fazer política, já compreendeu que aquele projeto, levado a cabo pelo núcleo duro do PT, desde a década de 80, hoje amarga uma crise sem precedentes? Se não compreendeu isso ainda, normal, a história nos mostra que os defensores de determinado projeto, de determinado ideário, ainda que este enfrente uma crise, são os primeiros a defendê-lo com unhas e dentes, de modo até dogmático.

Com base em que afirmo isso? Diversos cientistas, historiadores, sociólogos, entre outros, buscaram construir modelos teóricos para explicar processos envolvidos nas mudanças sociais e históricas dos modos de ser e pensar e aqui, falo, particularmente, do epistemólogo  CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário