sábado, 3 de outubro de 2015

NO TEMPO DOS COMÍCIOS

Feira ontem, 1962

Político e militar, Antonio Antunes, o Sargento Aranha, convocou um dos seus seguidores e foi direto ao assunto: “O que é que houve? Eu soube que você teria tirado vida de alguém?
-Matei sargento. Está me dando uma doença. Não posso mais ouvir ninguém falar mentira. Vai me dando uma tosse, uma tosse, só para quando mato o sujeito.
Candidato a vereador nas eleições de 1962, Aranha foi fazer comício em Terra Dura, povoado de Humildes, onde morava o cabo eleitoral que não podia ouvir mentira. Ouvido em silencio, o candidato prometeu no meio do discurso:
-Meus amigos, eu juro que vou multiplicar os votos de vocês em beneficio para este distrito, como Cristo multiplicou os peixes nas montanhas da Terra Santa. Naquele dia, na Judeia, o Cristo alimentou uma multidão com dois peixes.
Lá embaixo do palanque, o cabo eleitoral que não podia ouvir mentira começou a tossir desesperadamente. O orador
  ficou aflito e consertou:
- Quer dizer, eram dois peixes enormes, duas baleias imensas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário