domingo, 4 de outubro de 2015

NO TEMPO DO SALÃO NOBRE

Feira ontem

A imagem, já postada em outros facebook,  é do primeiro mandatário da cidade, no caso o prefeito Colbert Martins, reunido com secretários, assessores e outras autoridades discutindo as questões da cidade, sempre no salão nobre do Paço Municipal, hoje infelizmente desativado.
A propósito,  a imagem destaca o alcaide no centro da valiosa mesa (por onde anda?) do tempo da Velha República e atras dele nota-se o enorme quadro daquele que mais tempo governou a cidade (julho de 1890 a julho de 1903) o coronel intendente Jose Freire de Lima, que fazia parte da galeria dos prefeitos, que desapareceu há oito anos.
Em que pese o poder público nada informar oficialmente sobre o paradeiro dos móveis e da galeria, faz bem manter a esperança, inclusive  cantando aquela marchinha que ficou famosa:

- Bota o retrato do velho outra vez,
bota no mesmo lugar.
O sorriso do velhinho,
faz a gente trabalhar.

Um comentário:

  1. Gente voce pena que viu todos os absurdos da gestão do presenta alcaide e congênere e aind aparecem essas noticias. Como não se prestar contas de um acervo taço bonito e valiosos? como se aceitar essa falta de importancia com a história da cidade. Com aqueles que o precederam. Para mim essa falta de comunicação de informação de importancia, esse menos preso pelas cousas da cidade são absurdas e inaceitaveis. Este alcaide , dentre outros parece que governa uma manada aquem não se dá o minimo de importancia. É lamentavel. Principalmente de nos lembrarmos de outros maravilhosos como este que ai se encontra na reportagem acida. Grande Colbert. Pobre Feira . que tristeza ve-la assim tão desprezada.

    ResponderExcluir