sábado, 3 de outubro de 2015

DE CHICO PINTO PARA EDUARDO MOTTA

Túnel do tempo
Um grande comício foi marcado para domingo, 25 de outubro de 1970, com a presença de Chico Pinto, candidato a deputado federal, depois de ser arrancado da Prefeitura em maio de 1964. Antes de voltar a cidade, Pinto escreveu para o cacique Eduardo Froes da Motta:

"Prezado chefe dr. Froes;
Antes de mais nada as saudades.
O senhor construiu em Feira inúmeras lideranças jovens mas, em compensação, nos deixa um vazio imenso quando não sentimos a sua presença e o seu comando.
Como gostaria que o senhor estivesse conosco aqui em Salvador e conosco viajando pelo interior. Seria pedir muito, mas a sua presença nos dá mais segurança.
Não sei explicar muito o que seja isto. Pode ser o hábito de, nestes momentos, estar sempre a lhe ouvir, o que não acontece agora. 
Estarei aí no próximo domingo para participar de um comício a noite. Espero vê-lo. Espero ouvir suas críticas e sugestões.
Creio que as vezes não tenho conseguido me fazer compreender, são as falhas humanas que todos nós a temos, mas creia, também, na sinceridade da minha luta e na amizade muito profunda que me liga ao senhor.
Recomende-me  a D. Mariinha, Agostinho, Marquize e a todos os familiares.
Até domingo, se Deus quiser, velho chefe.
Do correligionário e amigo
Francisco Pinto
21.10.70

Nenhum comentário:

Postar um comentário