sábado, 23 de maio de 2015

PSDB-MÍDIA: CARA DE UM FOCINHO DO OUTRO


Por Bepe Damasco, em seu blog:

Num único dia (terça-feira, 19/5) o Brasil se viu diante de dois exemplos gritantes de como o PSDB e o cartel da mídia se merecem e foram feitos um para o outro.

Primeiro o PIG mostrou pela milionésima vez que seu compromisso com o Brasil vale tanto quanto uma nota de três reais ao fazer um esforço constrangedor para diminuir e desdenhar os bilionários acordos de investimentos assinados pelo governo da presidenta Dilma e a China, representado por ninguém menos que seu primeiro-ministro.

À noite foi a vez de os tucanos rasgarem de vez a fantasia em cadeia nacional de rádio e TV, assumindo que não possuem sequer uma reles e miserável proposta para o Brasil, que se limitam a atirar pedras no PT e caluniar o governo Dilma. Tudo isso com seu gigantesco e monumental telhado de vidro. Patético o nível da oposição brasileira.


O superpacote de acordos Brasil-China é, além de um golaço da diplomacia do governo, uma ação política e comercial com nítidas implicações geopolíticas. Pois não se leu nem ouviu nenhuma referência da imprensa a isso. Como sempre, sacrificaram preceitos básicos do jornalismo e um mínimo de sentimento de brasilidade em nome da partidarização obsessiva, da mesquinharia política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário