domingo, 17 de maio de 2015

CHAY SUEDE E LUISA ARRAES JÁ DIVIDIRAM TÁXI SEM SE CONHECEREM ANTES DE “BABILÔNIA”

Chay Suede estava ansioso e começava a repetir, quase como um mantra: “Cadê Luisa?”. A Laís de “Babilônia” já estava chegando para as fotos, mas seu par na novela das nove temia perder a luz natural do sol que batia forte naquela tarde de trânsito caótico no Centro do Rio. Ofegante, a moça de 21 anos chega e é logo puxada pelo novo “amigo de infância”, que começa a dirigir todo o ensaio. “Isso é muito Romeu e Julieta! Olha isso, Lu!”, dizia o intérprete do Rafael do horário nobre, sempre cuidando da parceira de trama com muito carinho.
— Sinto como se conhecesse Luisa há muito mais tempo do que realmente conheço. A gente não precisou fazer esforço. Aconteceu — analisa o ator de 22 anos.
Já totalmente contagiada pela empolgação de Chay, Luisa brinca.
— Credo! A gente está convivendo muito, né? — diz, rindo: — É estranho. Parecemos irmãos. É isso que falo sobre energia. Não poderia ter sido de outra forma.
Pensando bem, deve haver mesmo constelações trabalhando a favor da dupla no plano real, já que na trama eles não conseguem se entender e vivem os desencontros da juventude.
Uma semana antes dos testes para o elenco de “Babilônia”, numa época em que nem sonhavam se cruzar, Chay e Luisa dividiram um táxi.
— A gente estava saindo da Feira de São Cristóvão. Queria muito ir embora e ele estava saindo. Falei: “Me dá uma carona?”. Ele me deixou em casa. Não sabia quem era e ele também não. No teste, falei: “Caraca, a gente pegou um táxi junto!”. Aí ele: “Não lembro”. Muito ridículo! — zomba a menina, que provoca.
Chay se defende:
— Num primeiro momento, nem uma penumbra de lembrança. Mas num segundo, lembrei!
Estes encontros e desencontros, que vão da vida à ficção, serviram de inspiração para que a dupla interpretasse esse ensaio, numa recriação moderna de “Romeu e Julieta”, uma das mais famosas e aplaudidas criações de Shakespeare. Aqui, a sinopse que coloca Capuletos e Montecchios em planos opostos tem como protagonistas das diferenças a religião e a política. Ela, filha de pais conservadores e preocupados com as aparências. Ele, criado por duas mães que moram juntas há 35 anos.
— A realidade é mais forte que eu imaginava. Quando a gente começou a gravar o conflito das duas famílias, Rafael sendo expulso da casa da Laís, não achava que isso acontecia. Só que estamos vendo que é muito verdadeiro — reflete Luisa. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário