quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

É HORA DE HADDAD COORDENAR A LUTA CONTRA A FALTA DE ÁGUA

O comando deveria ser do governador Geraldo Alckmin, mas ele se enredou em um escapismo doentio;

por Luis Nassif
É hora do prefeito de São Paulo Fernando Haddad assumir a articulação das ações dos 35 municípios que compõe a região metropolitana para enfrentar a falta d’água.

Há um enorme desafio pela frente, de mobilização da opinião pública, de articulação de um plano de contingência contemplando todos os setores, uma verdadeira economia de guerra.

O comando deveria ser do governador Geraldo Alckmin. Mas ele se enredou em um escapismo doentio. Criou uma miragem – a de que ad chuvas viriam para salvá-lo, que o racionamento jamais seria necessário – e não consegue se livrar. Segundo o vice-governador Márcio França comentou nas comemorações do aniversário da cidade, Alckmin estaria até somatizando os problemas atuais.

Há mais de um ano deveria ter sido iniciada a mobilização e nada foi feito.

E não se trata de um trabalho meramente técnico. Mais do que nunca há a necessidade do mandatário se apresentar. Ele tem o mandato popular para falar com todas as forças do estado ou município.
***
Alckmin decididamente abdicou dessa responsabilidade. Hoje haverá reunião do prefeito de São Paulo Fernando Haddad com os 35 prefeitos da macrorregião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário