sexta-feira, 22 de agosto de 2014

OS NOMES POR TRÁS DAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS

Jornal GGN - As mentes por trás das campanhas de Dilma Rousseff, Aécio Neves e Marina Silva foram levantadas pelo jornalista João Fellet, da BBC Brasil, depois de conversar com assessores que acompanham de perto o cotidiano dos três candidatos à presidência.

A reportagem destacou que o mais difícil do levantamento foi a candidata do PSB, por ter sido oficializada mais recentemente  e não estar claro quais serão os principais assessores e que tarefas executarão. Ainda assim, foi possível revelar os mais próximos de Marina Silva.

Já com Dilma e Aécio, a determinação dos nomes foi certeira, uma vez que as campanhas já se encontram mais estruturadas e em pleno funcionamento.

As mentes de Dilma Rousseff são o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o publicitário João Santana e o geólogo Giles Azevedo.

Lula é o maior conselheiro de Dilma. Segundo os assessores, nas últimas semanas passaram a conversar diariamente. Discutem todos os temas da campanha, desde o que saiu no noticiário, as estratégias para a propaganda na TV, e o tom adotado em entrevistas e debates.

João Santana chefiou a campanha vitoriosa de Dilma à Presidência e, desde então, acompanha a presidente. Participa não só de assuntos relativos à publicidade, como decisões do governo e opinando, inclusive, sobre os nomes de políticas públicas. Ele é o responsável por ajudar a elaborar todos os discursos de Dilma. Dá palpites sobre roupas e maquiagem, e coordena a campanha na TV. CONTINUE LENDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário