domingo, 17 de agosto de 2014

IMAGEM DO TEMPO - II

Padaria da Fé
Quem não saboreou a queijada da Padaria da Fé não sabe o que perdeu. A Padaria da Fé de "seo" Jorge Mascarenhas (na foto sentado ao lado do caixa), que nesta cidade foi delegado, vereador, presidente da câmara e prefeito interino, é um dos poucos estabelecimentos comerciais de tempos idos que ainda existem na Feira de Santana. Lembro da Padaria da Fé na Sales Barbosa sem calçadão exibindo muita lenha em frente da loja, para fazer o pão disputado por uma enorme fila e muito agito no balcão. 

2 comentários:

  1. esse padrão português de fazer pão é de minha inância, no largo do Matatu tinha duas ou três assim, com cestos de vime, gavetões p sacos, discoitos e broas, td amontoado, e bisnagas feitas de montão, pães de sal e donzelos tdbão. Saídos ds da hora, e na manteiga de lata, comprada às 2oo grms em papel vegetal era regalo do café!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Adilson Simas, por essa homenagem a memoria e a historia de meu pai. fiquei emocionado.(passa la qualquer hora, ainda tem a queijada, o sonho, o careca...Carlos Mascarenhas.

    ResponderExcluir