terça-feira, 5 de agosto de 2014

5 DE AGOSTO - LEMBRANDO O PREFEITO JOSÉ FALCÃO FALECIDO HÁ 17 ANOS

-Quem muito abraça pouco aperta
Justificando a prioridade pela a obra do Centro de Abastecimento
-Na política não existem aliados eternos nem adversários irreconciliáveis.
Sobre o rompimento com o PMDB e a aliança com os carlistas
-Política e mineração só depois da apuração
Explicando a  vitória de 1990 para deputado e a derrota em 1992 para prefeito
-Sergipe, Sergipe, não me venha com essas conversas de campanha
Respondendo ao eleitor que cobrou a nomeação prometida
-Vossa excelência sabe onde fica o Ovo da Ema?
Pergunta dirigida ao candidato do PFL na campanha de 1996
-Praga de urubu velho não pega em cavalo novo
Quando um dos candidatos questionou seu estado de saúde
-Entre! Venha ver como é bonito o São João de São José
Quando concentrou a festa junina na sede de Maria Quitéria
-Fui roubar comida na panela e a panela virou, me queimou todo
Lembrando a infância na Fazenda Cocão, nas Mercês, São Gonçalo.
-Ninguém tem programa melhor do que o meu. Não é atoa que me chamam Zé Festinha
Falando sobre seus planos para a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
-Eu vinha a pé todas as 5 horas da manhã, abrir a igreja, tocar as chamadas no sino e ajudar a missa
Lembrando quando era sacristão no tempo de Mons. Amilcar Marques
-Para ir a igreja calçava o pé direito e o pé esquerdo ia de chinela para poupar o sapato
Lembrando o tempo de menino pobre
-Bom, isso aí, quando a gente arrumava as hóstias, aquilo é bem gostosinho (risos), quando arrumava para botar na âmbula... e vinho, nem e fala... naquela época era um vinho importado, de Portugal...
Da entrevista à Revista Panorama de 9 de setembro de 1983

Nenhum comentário:

Postar um comentário