terça-feira, 13 de maio de 2014

PROJETO “PELOS PELOS”

Em nome da liberdade de escolha, mulheres decidem não depilar o corpo

A proposta do projeto "Pelos Pelos" é enfatizar a naturalidade da existência dos pelos e mostrar que essa opção existe para as mulheres Leia mais Divulgação/Além
Pelo padrão de beleza atual, o corpo feminino não deve ter pelos para ser admirado. A ordem é depilar tudo em nome da higiene e da estética. Na contramão da moda, existem mulheres que estão deixando seus pelos crescerem naturalmente, nas axilas, pernas, na região íntima e até no rosto.
Mais do que lançar uma cruzada contra a depilação, essas mulheres dizem que querem ter liberdade de escolha. "Não há problema em tirar os pelos, o problema é a falta de opção sobre eles", diz Nubia Abe, uma das criadoras do projeto "Pelos Pelos", integrante do coletivo de arte político-poética Além.

O "Pelos Pelos" traz fotos de mulheres nuas, que decidiram parar de se depilar. A proposta é enfatizar a naturalidade dos pelos e mostrar que essa opção existe. "Muitas mulheres nos escreveram afirmando que se sentiam solitárias por não se depilarem ou simplesmente por pensarem nessa possibilidade", conta Nubia.
Recentemente, algumas celebridades também esquentaram o debate sobre esse assunto na mídia. A cantora Madonna apareceu com a axila peluda em uma imagem nas redes sociais, acompanhada da frase "Cabelo longo...Eu não me importo! Arte pela liberdade". A ex-BBB Bella Maia também fez um ensaio em que seus pelos estavam à mostra. CONTINUE LENDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário