quinta-feira, 1 de maio de 2014

O MANDATO DE CHICO PINTO, MEIO SÉCULO DEPOIS

Está no site da Ascom
"A Câmara Municipal realizará no plenário da Casa da Cidadania, no mês de maio deste ano, quatro sessões solenes, quatro sessões especiais e uma audiência pública. O primeiro evento (sessão solene) ocorrerá no dia 8 (quinta-feira), com o objetivo de devolver simbolicamente, o mandato de prefeito ao doutor Francisco José Pinto dos Santos “in memorian”, conforme requerimento de nº 12/2014, de autoria do vereador José Carneiro Rocha."
Memória
A música da campanha para prefeito em 1962, tantas vezes cantada por Geraldo Borges nos microfones da Rádio Cultura e sempre lembrada nos comícios comandados por Dorival Oliveira, profetizava a perseguição após a vitória nas urnas:
"Pinto, oh Pinto, querem de passar pra trás; Pinto, oh Pinto, querem de roubar a paz! Pinto lá na Prefeitura, nós vamos governar; Pinto, oh Pinto, não deixa Durval e passar".
Mandato devolvido, ainda que simbolicamente, vale a pena lembrar o grande líder falando de saudade, discursando no cruzeirinho de Queimadinha todas vezes que podia voltar a cidade onde nasceu e era amado:
"Queimadinha, Queimadinha, longe eu sinto saudade! Quando estou aqui a saudade é maior, ante a certeza de ter que ir embora" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário