A Damha Urbanizadora, uma das empresas líderes no segmento de loteamentos e condomínios fechados no Brasil, optou por antecipar seu cronograma de lançamentos do primeiro semestre de 2014 em virtude de eventos como a Copa do Mundo e as eleições. A estratégia se mostrou positiva e a empresa cresceu 230% no primeiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período do ano interior quando o Valor Geral de Vendas (VGV) foi de aproximadamente R$ 64 milhões.
Com novos residenciais em cidades como
Mirassol e Presidente Prudente, no interior de São Paulo, onde a empresa já
possui atuação consolidada, e a entrada em novos mercados, como João Pessoa, na
Paraíba, a Damha Urbanizadora fecha os primeiros meses do ano com um VGV de R$
213 milhões.
Luiz Lissner, Diretor Comercial da Damha
Urbanizadora, explica que o resultado é considerado bastante positivo,
principalmente em um momento onde empresas do setor estão revendo suas
estratégias de lançamentos para o ano. “A
estratégia da empresa apenas mudou uma sazonalidade natural do mercado de
loteamentos. Normalmente, os investimentos são mais fortes durante o segundo
semestre e até por questões mercadológicas, optamos por antecipar. Em João
Pessoa, por exemplo, é melhor aproveitar o início do ano para realizar
lançamentos, pois por ser uma cidade turística, o comércio está movimentado e a
economia está aquecida”, finaliza.
O resultado da estratégia se traduz na
velocidade de vendas e os três empreendimentos lançados nos primeiros meses de
2014 foram bem aceitos em todas as cidades. Lissner conta que em Presidente
Prudente, o residencial mais recente lançado, todos os 355 lotes foram 100%
vendidos no primeiro final de semana e João Pessoa e Mirassol tiveram 75% dos lotes
esgotados desde a abertura das vendas.
A expectativa da Damha Urbanizadora é lançar
outros 6 empreendimentos até o final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário