segunda-feira, 12 de maio de 2014

COMPREM PIPOCAS! MARINA E AÉCIO COMEÇAM A BRIGAR

Por Miguel do Rosário

Essa briga eu vou assistir comendo pipocas! Caiu a ficha em Marina Silva de que a sua presença na campanha presidencial tem como objetivo, para a mídia, apenas produzir um segundo turno.

Não há interesse em deixar que o PSB tome o lugar dos tucanos como principal força de oposição ao PT. A direita quer, aí sim, que o PSB se alie ao PSDB, servindo de linha auxiliar no primeiro turno e de um aliado entusiástico no segundo.

Marina percebeu ainda que a tendência, até o momento, é que ela e Campos sejam marginalizados. Sem tempo de TV, e com uma presença na internet muito menor do que se alardeava, PSB e Rede precisam, mais que tudo, da grande mídia. Essa é a provável razão de posicionamentos cada vez mais pró-mercado de Campos, às vezes mais liberais que os neoliberais, como a defesa da autonomia do Banco Central, rechaçada até mesmo pela Febrapan. No entanto, a grande mídia está fechada com o PSDB, legenda com a qual a mídia tem relação orgânica. Não se sabe se os jornalões são o braço midiático do PSDB ou se o PSDB é um braço político da mídia. CONTINUE LENDO



Nenhum comentário:

Postar um comentário