domingo, 9 de março de 2014

VEJA 20 SITUAÇÕES MACHISTAS QUE AS MULHERES SOFREM DIARIAMENTE

Mesmo conquistando seu espaço a cada dia, as mulheres ainda sofrem com situações machistas diariamente. A cultura machista está tão enraizada que às vezes o machismo começa em casa. "Isso não é coisa de menina", dizem alguns pais. Até mesmo as coisas mais comuns como as cores (rosa para menina e azul para menino) acabam limitando o comportamento feminino e pré-estabelecendo o que seria "certo e errado" entre homens e mulheres.

O jornalista Daniel Bovolento, do site "Entre Todas as Coisas", perguntou a cerca de 50 mulheres no Facebook quais as atitudes machistas que elas mais sofrem no dia a dia. A partir das respostas ele elaborou uma lista com 20 situações encaradas por elas. Aos homens, cabe a reflexão: aquela piadinha com sua colega de trabalho é realmente necessária? Você sabia que aquela "olhadela" às mulheres que passam na rua geram mal-estar e constrangimento?


Para Bovolento, a mudança de comportamento é necessária. "Eu sei que a olhadela é natural na cultura masculina, mas talvez seja a hora da gente reavaliar as atitudes e prezar por um espaço de convivência mais justo, igualitário e menos agressivo. Todos saímos ganhando nessa." Confira a lista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário