segunda-feira, 17 de março de 2014

#VAITERCOPA E VAI FALTAR ÁGUA EM SÃO PAULO

Por Rodrigo Vianna, 
no blog Escrevinhador:

A velha imprensa brasileira – com sua rede de interesses mesquinhos – gastou páginas e páginas para prever o “fracasso” da Copa. Uma revista, editada às margens fétidas da marginal Pinheiros em São Paulo, chegou a prever que os estádios não ficariam prontos – só em 2038. Os estádios estão aí. Com um ou outro problema. Mas estão aí.

Ao longo dos últimos anos, a velha imprensa também previu que a Petrobrás quebraria, que a inflação sairia do controle, que a crise bateria às portas dos lares brasileiros. A Globo transmitiu o “mensalão”, feito novela, ao vivo do STF. Comentaristas da rádio mantida pela Globo chegaram a perder tempo apostando, no ar, vinho francês pra comemorar a prisão de lideranças petistas.

Tudo isso foi feito, o ambiente no país ficou mais e mais envenenado (apesar da economia seguir razoavelmente bem, sem desemprego). A imprensa fez tanta política que esqueceu de fazer jornalismo. E agora estamos às portas de um drama. Este sim líquido e certo: a falta d´água em São Paulo. MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário