quinta-feira, 6 de março de 2014

PT DIZ QUE PMDB NÃO PODE SER GOVERNO E OPOSIÇÃO

Presidente do PT diz que o PMDB "não pode estar no governo e fazer oposição ao mesmo tempo"; e rebateu as críticas do líder da bancada do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha, que nos últimos dias sugeriu "repensar" a aliança entre os partidos; "Não aceito que Cunha faça ultimatos a nós", disse Rui Falcão; segundo o petista, "o que vai prosperar mesmo é a posição do setor do PMDB que defende a aliança com Dilma"

6 DE MARÇO DE 2014 ÀS 13:27
247 – O presidente do PT, Rui Falcão, reagiu às críticas do líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), ao dizer que não aceitará "ultimatos" do deputado. Segundo Falcão, que falou ao jornal O Estado de S. Paulo, o PMDB "não pode estar no governo e fazer oposição ao mesmo tempo". O clima entre os dois partidos ficou tenso nessa semana, depois que o jornal O Dia publicou críticas de Rui Falcão aos peemedebistas, quem, segundo ele, estariam insatisfeitos porque não ganharam um novo ministério.

"Tenho divergência política com Eduardo Cunha porque o líder do PMDB, nosso principal aliado, não pode estar no governo e fazer oposição ao mesmo tempo. É preciso se definir", disse o presidente do PT ao Estadão. "Não aceito que Cunha faça ultimatos a nós. O que vai prosperar mesmo, na nossa expectativa, é a posição do setor do PMDB que defende a aliança com Dilma", acrescentou. Ontem, o deputado se reuniu com a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula em Brasília. Um dos temas do encontro foi o agravamento da crise com a bancada do PMDB na Câmara. AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário