quarta-feira, 26 de março de 2014

MORADORES DA OCUPAÇÃO LUCAS DA FEIRA FAZEM REIVINDICAÇÕES

Atendimento nas escolas e postos de saúde, transporte e moradia foram as solicitações
Educação, saúde, segurança, transporte e principalmente moradia, foram as principais reivindicações dos moradores da ocupação Lucas da Feira, localizada as margens da BR-116/Norte. O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, esteve no local, na manhã desta quarta-feira, 26, reunindo-se com eles, quando foram apresentadas as solicitações.

O secretário de Prevenção a Violência, Mauro Morais, a Polícia Militar, Antônio Azevedo (Toni) representante de algumas ONGs da Bahia e moradores do local participaram da reunião que teve como objetivo, buscar solução para os problemas discutidos durante o encontro.

Após ouvir as reivindicações dos moradores, o secretário se comprometeu em dar uma rápida resposta. “Vamos debater o atendimento nas escolas nas proximidades, atendimento nos postos médicos e policlínica do Parque Ipê e Novo Horizonte, que também se recusam em atender. E a questão de transporte coletivo, mas o foco principal é a moradia”, salienta.
Ildes Ferreira disse que alguns cadastros já foram encaminhados para a secretaria de Habitação, Sandro Ricardo. “Outros serão encaminhados pelos projetos do Minha Casa Minha Vida e entidades que estão  representadas por Toni Azevedo. O Bolsa Família é outro quesito. Agora já está tudo encaminhado, pois é inadmissível essas famílias morarem sem a menor condição e sem dignidade”.
O secretário da SEPREV, Mauro Morais, disse que recebeu o convite do secretário Ildes Ferreira para participar da reunião.  “Na realidade as pessoas que aqui moram tem uma série de questionamentos, problemas e reivindicações. Entre essas reivindicações, está a questão da segurança, como a maneira como são abordadas quando existe uma operação policial. Pediram para que fôssemos o interlocutor junto as Polícias Militar e Civil, para que quando acontecer uma operação modifique a maneira de abordá-las, pois são famílias, e pobreza não é sinônimo de banditismo e marginalidade. Por conta disso convidamos o comandante da companhia da área para que eles possam conversar”, relatou.
“Com relação a outras questões que vão surgindo vamos tentando colaborar também com os outros secretários”, observou Mauro Morais. Ele disse que tem o problema do ponto de ônibus que eles pediram. “Conversei com o secretário de Transporte e Trânsito, Tuy Ebenezer, para a gente buscar uma solução”, salientou.

Ponderou que algumas questões estão diretamente relacionadas com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, como instalação de equipamentos, como placas, ou ponto de ônibus, uma vez que trata-se de uma rodovia federal. “A informação que temos é que a administração da UEFS está em contato com governo federal, através do DNIT, para ver se consegue a colocação do ponto de coletivo”, explicou. (SECOM)



Nenhum comentário:

Postar um comentário