quinta-feira, 13 de março de 2014

ENCONTRO DISCUTE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NA MATINHA

As reuniões vão acontecer nos distritos durante todo o mês de março
Com ações voltadas a disseminação de informações sobre a violência contra a mulher, o Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria – CRMQ realizou na manhã desta quinta-feira, 13, uma reunião no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do distrito de Matinha. A ação deu continuidade a programação especial ao Dia da Mulher.

Durante as reuniões o CRMQ articula, promove ações, campanhas e programas educativos que visem o combate à violência contra a mulher. Esses encontros devem acontecer em todos os distritos de Feira de Santana com o objetivo de levar informação à população da zona rural.

De acordo com Kátia Pires Adorno, assistente social, a violência contra a mulher é comum também na zona rural. “Nossa intenção, além de promover entendimento do que é o Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria, é fazer com que essa mulher saiba dos direitos que a assiste”, enfatiza.
“O objetivo do CRMQ é tentar romper o ciclo de violência que já está estabelecido”, completa Kátia. Ela observa que a comunidade em geral tem prestigiado todas as reuniões. "O centro é referência, visa o combate e prevenção, por isso temos uma equipe com psicólogos, assistentes sociais, advogada e pedagoga”, informou. (SECOM)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário