sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PREFEITO GARANTE LICENÇA PECÚNIA PARA PROFESSORES

O pagamento deverá ser feito até dezembro
Os professores da rede municipal de ensino, que deram entrada na licença-prêmio, receberão o abono pecúnio ainda este ano. A informação foi dada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho durante a abertura do I Simpósio Municipal de Educação, realizado na manhã desta sexta-feira, 18, no Prime Music.

O levantamento da quantidade de servidores a serem beneficiados está sendo concluído pela Secretaria Municipal de Administração. Após esta etapa, o Governo Municipal definirá se o pagamento será feito de uma única vez ou parcelado.

“Nosso desejo é pagar tudo no mês de dezembro, mas se não houver condições vamos parcelar em três vezes, nos meses de novembro, dezembro e janeiro. Mas posso garantir que o pagamento será feito”, salientou.
Mesmo não sendo obrigatoriedade do Município a concessão da licença pecúnia, o Governo Municipal considera a medida fundamental para a valorização dos professores da rede, além de ser uma alternativa para manter o padrão de qualidade do ensino, uma vez que suprime a necessidade de contratação de professores substitutos e estagiários.

Na oportunidade o prefeito também destacou as mudanças estabelecidas no processo de enquadramento dos professores. “Os que não foram enquadrados ainda são por falta de algum documento, pois a partir de agora assim que o professor dá entrada, a mudança de referência é imediata”, explicou José Ronaldo. (Ordachson Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário